Escola Básica Mouzinho da Silveira

ebms

R. Manuel da Fonseca
2835-136 Baixa da Banheira
Níveis de ensino: 5º, 6º, 7º, 8º e 9º anos
Contactos

Horário de Funcionamento: das 8:15h às 18:30h

O dia da Escola celebra-se a 3 de Março, dia em que Mouzinho da Silveira foi nomeado Ministro da Fazenda e da Justiça do rei D. Pedro IV.
O símbolo e a bandeira da Escola foram escolhidos em 1993, após um concurso em que participaram dezenas de alunos.

ebms bandeira
As actuais instalações da Escola Mouzinho da Silveira foram inauguradas no ano letivo 1992/93. É uma Escola com boas condições físicas e encontra-se equipada, quer a nível de mobiliário, quer de material didáctico.
É um edifício único, constituído por três blocos interligados por amplos corredores, dois deles com primeiro andar e um só de rés-do-chão.

planta0

Planta do R/C do edifício central

planta1

Planta do 1º andar do edifício central

Existe um espaço envolvente ao edifício propriamente dito, vedado, que comporta um campo de jogos e respectivos balneários e ainda zonas ajardinadas.
Faz ainda parte do recinto escolar o pavilhão gimnodesportivo, localizado em zona próxima da escola (Rua Soeiro Pereira Gomes), onde decorre parte das actividades lectivas e lúdicas da comunidade escolar e local.
Na Escola funciona um pólo do Centro de Formação das Escolas dos Concelhos do Barreiro e Moita. Está instalado também, no estabelecimento de ensino, um núcleo do Gabinete de Segurança do Ministério da Educação e Ciência.


 

matriculas

devolucao

ASE